mercredi 4 août 2010

Passada rápida com dicas básicas de beleza em Montreal!

por Maria Dulce

Não que eu seja uma pessoa vaidosa, longe de mim !!! Mas tem coisas básicas que qualquer ser humano, sobretudo do sexo feminino não vive sem, como por exemplo: depilação!

Tudo bem que aqui temos meses e meses de inverno, o que dá para fazer uma depilação caseira, e a custa de muitas lágrimas tirar todos os incômodos pelinhos que insistem em povoar todos os lugares do nosso corpo. Mas quando chega o verão a coisa muda, a depilação capenga de casa precisa de uma renovada. Desespero????? Não precisa!! Descobrimos que aqui em Montreal tem depiladoras que utilizam cera quente igual ou até melhor que no Brasil!!! Uhhhhuuuu

Não, não quero levantar polemicas, até porque lembro (e muito) e tenho muitas saudades de Lu minha amada depiladora (e mais que isso, amiga também!!!), mas tenho que confessar que dá para ficar bonitinha também fora do Brasil.

A depilação é em uma rede de loja de cosmético chamada Yves Rocher, que é uma rede francesa, que tem excelentes produtos, e um bom serviço de depilação. A depilação não é feita em todas as lojas, mas procurando no site Yves Rocher você pode achar os endereços das lojas que tem “epilation”.

As salas são limpas e as atendentes bem simpáticas (pelo menos as que pegamos). A cera é ótima e arranca mesmo todos os pêlos. Além disso, elas fazem o famoso biquíni brasileiro (as meninas sabem bem do que estou falando). A dor é a de sempre, essa ninguém consegue mudar.

Ah, eles fazem também sobrancelha, o que para mim foi uma excelente notícia, pois vivo fazendo “caminhos de rato” nas minhas!!!

Outra coisa que descobrimos foi um bom lugar para cortar o cabelo. Meu cabelo é liso, e por isso mesmo, todo mundo acha que é fácil cortar. Engano! Não é todo mundo que corta bem meu cabelo, para fazer um corte legal, sem deixar umas pontas tronchas.

E para os meninos, aqui em Montreal, a grande maioria dos cabeleireiros utilizam máquina para cortar os cabelos, o que não dá para Rosendo pois ele gosta de cortar o cabelo da maneira antiga, com tesoura mesmo.

Assim, descobrimos Reinaldo! Reinaldo é um brasileiro super legal e super simples, e o melhor, que corta o cabelo supeeerrr bbbeeemmmm! O plus é que ele entende, em bom português, exatamente o que queremos! Ele corta, pinta, faz luzes, mechas, escovas e tudo mais. Paro por aqui, porque não entendo nada dessa parte de escova de chocolate, pêssego, parafina, lanolina e qualquer coisa mais que inventaram para deixar os cabelos lisérrimosss!

Essa parte realmente não entendo, até porque os meus pobres cabelos só conhecem shampoo e tesoura, e secador no inverno (um inferno para mim, diga-se de passagem), e nada mais!

Essa semana fomos lá, e mais uma vez não resisti e cortei meus cabelos! Ele tá curtinho e super desfiado como eu sempre uso, e adoro! Cabelo curto é bom (para mim) porque é prático e fácil de cuidar. Então estou super feliz, com meu novo (e velho) look!!! Prometo colocar algumas fotos em breve!

Quanto a maquiagem, aqui é uma festa, tem todas as grifes e todas as lojas com tudo que é produto espalhadas pela cidade. E mais, em muitas lojas e farmácias, tem funcionários que te ensinam técnicas e fazem as maquiagens quando você compra os produtos. Uma ótima ajuda para aquelas que amam maquiagem e para as que como eu, não entendem nada dessa arte de se fazer mais bonita!

A única dificuldade para mim é a tal da manicure. Essa aqui é peça rara. Na verdade em todos os salões tem manicure, mas elas aqui não tiram as cutículas, só as afastam e pintam as unhas! Para nós, brasileiras, é a mesma coisa que nada.

Tem uma brasileira que faz unhas aqui, mas é mais difícil falar com ela do que acertar na loteria, além disso, ela trabalha durante a semana e atende aos sábados, ou seja, não dá para quer!

Então a solução é comprar todos os produtos (removedor de cutículas, acetona, base, esmalte) e tentar com muita atenção e paciência fazer o menor estrago possível e deixar as mãos e pés ao menos apresentáveis.

Essas são as minhas dicas, quem souber mais, por favor levante a mão!

Beijos a todos e até o próximo post!

7 commentaires:

  1. Oi Menina,

    manda o telefone do Reinaldo! Estou vivendo um bad hair month e não encontro uma referencia para entregar a cabeleira!!!

    E essa depilação é bbb ou é um b só? Já conheço Yves de outras datas mas não sabia que tinha depilação lá não...
    Estou me depilando em casa com cera quente que disolve com agua por enquanto da para passar...
    mil beijos

    RépondreEffacer
  2. Ameiiiiiiiii Dulce.
    Já adotei o Reinaldo para cortar o meu cabelo.
    A depilação faço também com cera quente, mas em casa com minha super máquina que esquenta a cera rapidinho e é rol-lon. Eu comprei no Brasil antes de vim e podemos usar aqui porque é BV.
    E quanto a manicure: quando precisar é so vir aqui em casa que farei a suas unhas com o maior prazer. Aprendi porque também não iria suportar fazer as unhas sem tirar as cutículas. kkk
    Um beijo grande.....Janci

    RépondreEffacer
  3. Dulce querida, amei seu post!!! Obrigada!!!!

    Ah... voce pode me passar os contatos do Reinaldo? (ele tem e-mail?)

    Beijocas =)
    Sabrina

    RépondreEffacer
  4. por favor,o endereço do Reinaldo

    RépondreEffacer
  5. Para os que querem contato com Reinaldo: 514 979-7203

    RépondreEffacer
  6. DULCE PARABENS! BELO BLOG E QUE BOM ENCONTRAR UM PROFISSIONAL A ALTURA DO SEU HAIR EM? POIS TENS UM CABELO MUITO BONITO E PRÁTICO! SUCESSO E MUITA SAUDE!

    RépondreEffacer
  7. Dulce,
    Adorei as dicas!
    Principalmente a de depilação!
    Tentei a maquina de esquentar com cera roll-on, mas infelizmente me deu uma alergia muito forte... :(
    Queria mesmo ir na boa e velha depiladora! hehe

    abraços!

    Lely

    RépondreEffacer